terça-feira, 24 de maio de 2011

Hierarquia de elementos

Nessa atividade - que posto somente agora após problemas com um pendrive que partiu dessa pra uma melhor, nós tivemos que fotografar e colocar em evidência três diferentes tipos de elementos: vivos, móveis e fixos. Como o aprendizado é cumulativo, deveríamos além de registrar tais elementos utilizando Plano Conjunto e Regra dos Terços. Pra complementar, também foi solicitada uma legenda informativa! Seguem então as fotos que consegui (graças a Deus) refazer!

1) Elemento Vivo - elementos vivos em fotos normalmente são humanos ou animais. Escolhi o humano Rodrigo Valverde, na hora do lanche!

Devido à correria, estudantes trocam refeições saudáveis
 por lanches rápidos e prejudicam  a saúde
(Tá vendo, Val? Vá comer feijão!)

As fotos a seguir, fiz inspirada (tristemente inspirada) pelos terríveis acidentes de trânsito que ocorrem todos os fins de semana no trânsito cruzalmense, graças à irresponsabilidade dos condutores! Nesse fim de semana que passou, ocorreu um acidente muito próximo da minha casa. Dois jovens numa motocicleta bateram num poste e depois foram atropelados por um carro. Terrível!

2) Elementos Móveis - Consegui fotografar os elementos móveis se movendo de fato, além de registrar momentos claros de irresponsabilidade...

No trânsito de Cruz das Almas, condutores imprudentes dispensam
o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios



Travessias perigosas são constantemente realizadas por
 ciclistas e pedestres, aumentando os  riscos de acidente

3) Elemento Fixo - Ainda na temática trânsito, nada mais fixo do que um poste com uma placa "Pare". Essa é a primeira fotografia que faço utilizando Regra dos Terços com a câmera na posição vertical!

Apesar das sinalizações, os índices de acidentes
de trânsito em Cruz das Almas são crescentes.
Pronto! Fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário