domingo, 29 de maio de 2011

Foto Borrada

Estamos chegando (acredito eu) às três últimas atividades do blog. Pelo menos, são as três últimas consideradas para avaliação. Acho que vou sentir falta desse exercício domingueiro de postar a aprendizagem nossa de toda semana!

Para conseguir o efeito de foto borrada, temos que deixar o valor do shutter baixo. E o que isso significa? Significa que o obturador terá uma velocidade maior, e que portanto muito provavelmente haverá captação de movimentos na imagem. 

Foi muito divertido fazer essas fotos. Na verdade, todo mundo olhava pra gente pulando, correndo, dançando no pátio do CAHL e creio que algumas pessoas me chamaram de doida por aí!

Utilizamos as seguintes configurações: ISO 125; F8 e Shutter 15 ou menor. Tínhamos que deixar as mãos firmes e paradas e ficar sem respirar ao fotografar para que tudo ficasse congelado na foto, exceto os elementos em movimento...

Várias fotos engraçadas vão aparecer por aí! Queria postar todas, mas colocarei apenas os três objetos solicitados pela professora...

OBJETO(S) 1- Juninho e Pablo fazendo uma dancinha legal!

Os alunos Edimilton e Pablo se divertem durante atividade de fotografia
 (opa... não precisava de legenda informativa! Hahaha)

OBJETO 2 - Carro passando na esquina do CAHL



OBJETO 3 - Ventilador na casa de Juninho (como não poderíamos alterar as configurações da máquina, a foto saiu escura... Mas deu pra pegar o movimento do ventilador parando de funcionar...)



Um comentário:

  1. É, está chegando ao final, mas os bolgs ficarão para sempre e o aprendizado de vocês, também, afinal, algo tão lúdico será sempre uma boa recordação da faculdade.

    ResponderExcluir